• Dra Regina Chamon

3 Apps para cuidar melhor de si mesmo

Usamos aplicativos para melhorar nossas experiências de viagem, monitorar gastos e até fazer novos amigos – mas e o autocuidado? A gentileza que queremos, devemos – e podemos! – ter para com nós mesmos.


Aqui estão três dicas de apps fáceis e acessíveis:


Lojong – é baseado no famoso texto budista “Treinamento Tibetano da Mente em Sete Pontos” (Lojong dön dün ma) do mestre tibetano Chékawa Yeshé Dorje. Ele foi projetado para facilitar a integração dos vários níveis de treinamento da mente de modo a aplicar estas técnicas em nossas vidas diárias. O aplicativo tem diversas funções customizáveis: alarme matinal com lembrete de treinamento da mente, timer para meditar com instruções sobre diversos tópicos e notificações diárias que permitem adicionar anotações a respeito do seu progresso com a meditação.


Calm – Um dos mais conhecidos apps de meditação com funcionalidades gratuitas como um curso introdutório à prática e meditações guiadas. Nas funcionalidades pagas, há programas específicos para bem-estar geral do relaxamento físico a como dormir melhor. Sempre com visuais inspiradores e uso de sons da natureza.


Relax Melodies – São 52 combinações diferentes de sons naturais como rio, chuva, ventos e oceano, além de melodias de cordas e orquestra para escolher e até mixar, juntando os seus favoritos. Você também pode escolher a frequência de bpm, dependendo do que deseja: dormir, ficar mais concentrado ou relaxar sem dormir.



O conteúdo deste post não se destina a constituir ou ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Procure sempre o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre uma condição médica. Nunca desconsidere o aconselhamento médico profissional ou adie sua busca por algo que você leu neste site.
29 visualizações

© Regina Chamon - Medicina Integrativa.