Pode parecer estranho mas temos o tempo todo com a gente um calmante natural (que quase nunca utilizamos): a respiração.
A respiração está intimamente relacionada com as nossas emoções: quando estamos ansiosos ela fica curta e superficial, quando estamos preocupados prendemos o ar e quando estamos calmos suspiramos profunda e lentamente.
Também podemos fazer o caminho contrário: utilizar a respiração para modular nossa paisagem mental.
A respiração calmante é ótima para ser utilizada quando precisamos nos preparar para uma situação desafiadora, quando nos sentimos angustiados e também como apoio a exercícios de relaxamento e meditação.
Neste vídeo eu explico como utilizar o diafragma como condutor da respiração calmante.
PS.: Esse vídeo é parte do Clube da C'Alma - um grupo de meditação on-line conduzido pelas médicas Regina Chamon e Mariana Pampanelli. https://cultivandocalma.com.br/clube/
ATENÇÃO: O conteúdo deste vídeo não se destina a constituir ou ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Procure sempre o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter sobre uma condição médica. Nunca desconsidere o aconselhamento médico profissional ou adie sua busca por algo que você viu neste vídeo
Commentaires